13/11/2012

Esforço de cooperação para um fim comum

Nas mensagens e pensamentos deixados por nosso fundador, sempre notamos a importancia de vivermos uma vida apoiada na fé e nos valores éticos

“O bandeirantismo ensina os jovens a trabalhar juntos e unidos em equipes. Ele assegura esforço de cooperação para um fim comum, e isto é uma coisa essencialmente democrática.” Baden-Powell

Nas mensagens e pensamentos deixados por nosso fundador, sempre notamos a importancia de vivermos uma vida apoiada na fé e nos valores éticos. Isto certamente nos tornará mais sensíveis e ao mesmo tempo mais fortes.

Ao nascermos, passamos a receber de nossos pais seus valores e sua crença e assim como um espelho, passamos a refletir isso na nossa forma de ser. Ao iniciarmos nosso processo de percepção de mundo, começamos também a reorganizar nossa própria bagagem de valores, fé, pensamentos e sentimentos, trabalhando assim nossa espiritualidade.

Como arrumar esta “mochila” é imprevisível. Talvez fique pesada ou leve, ou falte alguma coisa, mas no decorrer da vida, devemos acrescentar o que estivermos sentindo falta. É como perceber o que está nos faltando.

O mundo está interligado! Na época da internet e dos celulares resolvemos problemas de comunicação rapidamente, mas mesmo assim o homem continua tendo dificuldades em se comunicar com o seu interior.

O Movimento Bandeirante trabalha o potencial integral dos seus membros, entre eles está a fé, no próximo e em si mesmo, oportunizando reflexões que ajudam a descobrir nossos tesouros. Através dessas descobertas caberá a nós vivermos dando testemunho da Promessa e do Código Bandeirante.

A grande força de vencer este desafio é não estar sozinho. As dificuldades devem ser compartilhadas e assim se tornarão mais fáceis de serem vencidas. A responsabilidade pelo bem-estar interior e progressão é primeiramente sua, e depois de seus amigos de equipe, clã e núcleo.

 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.