11/09/2014

O Núcleo Bandeirante Piratininga é o mais antigo de São Paulo, fundado em 1941 na região da Saúde

Atualmente o núcleo realiza dois ótimos projetos que envolvem a vizinhança, a diretoria, as crianças e jovens bandeirantes

Sua sede tem uma sala para cada grupo e outra para diretoria, que mantém uma parede cheia de história: são fotos, distintivos, certificados e troféus ao longo desses mais de 70 anos de atuação ininterrupta. 

Os grupos são: Ciranda Sítio do Pica-pau Amarelo, grupo de B1 é Martin Luther King; Duque de Caxias é o nome do grupo de B2, e os guias participam do Clã Marechal Rondon

Atualmente o núcleo realiza dois ótimos projetos que envolvem a vizinhança, a diretoria, as crianças e jovens bandeirantes. 

Grupo Pirarte de ARTESANATO: oficinas de artesanato e costura às 5ªf e 6ªf, onde parte da venda do que é produzido é revertida para as atividades das crianças bandeirantes.

Grupo Pirarte de INGLÊS: sábados à tarde, após as atividades bandeirantes semanais, são ministradas aulas de inglês para crianças e adultos do Núcleo e abertas a todas as pessoas interessadas. 

Participe do Núcleo Piratininga, as atividades acontecem todos os sábados, das 10h às 12h. Praça Frei José Maria Lorenzetti, s/n – Saúde – São Paulo.

COMO AJUDAR O NÚCLEO

O Nucleo atualmente precisa dos seguintes materiais:

Material de costura: Tecidos diversos e retalhos, linha, agulha;
Material de pintura para reforma da sede: tinta, pincel, rolo de pintura;
Cordas de nylon torcida ou trançada – qualquer tamanho
Barraca para acampamento modelo Iglu – qualquer tamanho

Núcleos de Plantão da FBB/SP: 2 núcleos por mês são sorteados para representar o MB em solicitações,  atividades, campanhas e meios de comunicação.Além disso em seus respectivos meses os Núcleos são responsáveis por cerimoniais em atividades estaduais e tem seus projetos e atividades divulgados na área de destaque do site.

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.