11/09/2014

Conheça a história do Núcleo Acauã, fundado em 1965

Mas você sabe o que é Acauã?

O Núcleo Acauã foi fundado em 10 de outubro de 1965, por Rosani Moreira da Silva. No início chamava-se Distrito Santana, mesmo nome do bairro em que se localizava, na Zona Norte da capital paulista. 

Em 1974 o nome do Distrito mudou para Acauã e, desde sua fundação, já esteve em 18 sedes diferentes. 

Mas você sabe o que é Acauã? É o nome popular de um pássaro de rapina, encontrado desde o México até a Argentina, passando pelas florestas tropicais do Brasil e muito conhecido por seu canto característico, que mais parece uma gostosa risada de criança. 

Quando o núcleo alterou seu nome, os grupos e equipes também seguiram a nomenclatura e todos têm nomes de pássaros: Ciranda Xexéu, Grupo de B1 Nhambu, B2 é o Uirapuru e o Clã, Águia Branca

Alguns projetos do Nucleo:

O Grupo de B2 iniciou as ações sociais com a limpeza da praça em frente à sede, depois o grupo de B1 começou e continua com a campanha de arrecadação de Lacre de latinhas para conseguir doação de cadeira de rodas junto à empresa Frato. O Clã iniciou a campanha de conscientização sobre os descartes corretos de óleo de cozinha usado e pilhas, interagindo com a comunidade do Mandaqui. E a Ciranda está se preparando para entrar em ação – está em contato com Lar de idosos da região.

Participe do Nucleo Acauã, aos sábados das 9h às 12h. Rua Cel. Joaquim Ferreira de Souza, 311 – dentro do CDC Santa Terezinha – Alto Mandaqui – São Paulo.

COMO AJUDAR O NUCLEO:

O Nucleo atualmente precisa de:

- Material de construção: pisos, azulejos, cimento, torneiras;
- Material de atividade: bola de futebol, vôlei, queimada.

 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.