17/09/2014

Núcleo Cidade Azul conquista o Prêmio Olave

O Prêmio é concedido pela WAGGGS a Grupos que transformam positivamente sua comunidade

Para comemorar o centenário da WAGGGS, o Núcleo Cidade Azul desenvolveu o Projeto Semente do Bem, Cultivar Amor, Compartilhar Felicidade, que teve duração de 3 anos e, em cada ano, um objetivo diferente.

Em 2010, com a “Semente do Bem”, o objetivo era plantar uma sementinha do bem no coração dos bandeirantes e incentivá-los a praticar uma boa ação. Em 2011, com o “Cultivar Amor”, refletir sobre si mesmo e o respeito ao próximo através de ações de saúde, combate ao bullying e a valorização humana. E, por fim, em 2013, com “Compartilhar Felicidade”, tinha como objetivo dividir o aprendizado dos anos anteriores com a comunidade, através de ações comunitárias.

E foi com este projeto que o Nùcleo conquistou neste ano o Prêmio Olave da WAGGGS um dos mais importantes reconhecimentos da Associação Mundial para um Núcleo Bandeirante. 

No Estado de São Paulo, o Núcleo Santos também já conquistou este prêmio – em 2011, com um projeto de Reciclagem de óleo.

Que estas ações sirvam de exemplo aos outros núcleo do Estado e que, cada vez mais, possamos fazer a diferença na comunidade onde vivemos.

Quem quiser saber mais sobre o Prêmio, é só acessar: http://www.wagggs.org/en/Olaveaward2014

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.