02/10/2014

Conheça a história do Núcleo Itatiaia

Núcleo Itatiaia nasceu de uma reunião de senhoras da Vila Clementino, em São Paulo, coordenada por Miss Wansen, no dia 26 de maio de 1955

O Núcleo Itatiaia nasceu de uma reunião de senhoras da Vila Clementino, em São Paulo, coordenada por Miss Wansen, no dia 26 de maio de 1955. Em 1965, sua sede passou a funcionar na Associação de Assistência à Criança Defeituosa (A.A.C.D), deixando o local em 1968. Por falta de sede fixa, os diferentes grupos dispersaram-se, mantendo suas reuniões onde fosse possível. 

Essa situação perdurou até 1970, quando o Itatiaia passou a funcionar nas dependências do Clube Ipê, próximo ao Parque do Ibirapuera.  Depois de muitas mudanças dentro do próprio clube e anos de esforço para manter o espaço que ele requer, em 2004, finalmente o Núcleo Itatiaia conseguiu construir uma nova sede, onde funciona até hoje!

Nome dos Grupos: A Ciranda é Reino Encantado, O grupo de B1 chama-se Bartolomeu Bueno, o de B2 é Itanhemboti e o Clã de Guias é Itaquá. 

Núcleos de Plantão da FBB/SP: 2 núcleos por mês são sorteados para representar o M.B. em solicitações, atividades, campanhas e meios de comunicação.Além disso em seus respectivos meses os Núcleos são responsáveis por cerimoniais em atividades estaduais e tem seus projetos e atividades divulgados na área de destaque do site.

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.