25/09/2015

Bandeirantes agitam o Parque Ibirapuera

Comemoração dos 96 anos de MB no Brasil

Em 15 de agosto cerca de 400 bandeirantes de todo o estado de São Paulo, participaram de uma atividade especial em comemoração à Fundação do Movimento Bandeirante no Brasil.

Com o tema "Devemos ser Luz", o lindo dia combinou perfeitamente com o tema, a energia.

Divididos em equipes os Bandeirantes participaram de uma super gincana de tarefas pelo parque, conhecendo suas atrações, interagindo com o público e, claro, divertindo-se muito.

As 32 equipes visitaram a OCA e a Exposição INVENTO, passaram em frente ao MAM para realizar uma atividade que aprofundava seus conhecimentos sobre as fundadoras do MB: Jeronima Mesquita, Adele Lich e May Mackenzie.

No Jardim das Esculturas experimentaram usar a obra de José Resende, como um instrumento musical, sabe aquela estrutura de metal onde as pessoas costumam jogar pedrinhas?! Sons inscríveis saíram dessa tarefa!

Com a participação especial de Marcio Lugano Moreira da Surya Brasil, foi possível mostrar aos Bandeirantes que as danças circulares podem propiciar ótimos momentos em grupo para expressar amizade, autoconhecimento, confraternização e reflexão.  

Foi muito divertido aos bandeirantes tentar acompanhar o "ballet das águas" na Fonte multimídia do lago, além de diferente e engraçado para quem apenas passava pelo local.

Atrás do Planetário tem uma Rosa dos Ventos que mostra os Pontos Cardeais, os Bandeirantes a associaram ao trevo, símbolo de unidade do Movimento e criaram um livro de memórias com as histórias mais marcantes de cada um em sua participação pelo Bandeirantismo.

Houve ainda uma grande oficina de nó da amizade, onde todos trocaram os nós entre si, simbolizando nosso espírito de pertencimento, envolvimento comunitário e amizade.

A atividade reforçou nos participantes o compromisso feito no Acampamento Estadual FLICTS, que a chama que existe dentro de cada um deve brilhar e iluminar as ações de todos, pois cada um faz parte de uma mesma chama que foi acesa em 1919 pelas 11 primeiras Bandeirantes. Mais um compromisso foi firmado, o de continuar escrevendo a história do MB e fazendo-o crescer para que seu benefício alcance cada vez mais pessoas.

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.