23/10/2015

Atividades do Núcleo de Plantão

Acantonamento Cirandas Bororos

Por Renise Bertagnoli - Coruja da Ciranda Terra do Nunca

O 2° semestre de 2015 das Cirandas Terra do Nunca e Wunderland, do Núcleo Bandeirante Bororos começou com pé direito: Acantô das Fadas!

O tema foi "Aprendizes de Fadas", foram 34 fadinhas aprendendo, brincando e curtindo muito no Parque Estadual Núcleo do Curucutu, em São Paulo/SP.

Essas pequenas foram convocadas a serem Aprendizes das Fadas Fauna, Flora e Primavera, para futuramente substituírem as Fadas Mais Velhas em todas as tarefas existentes e que uma fada faz sempre e sem reclamar.

As fadas aprenderam a cuidar e proteger do Meio Ambiente, a Cozinhar, a fazer Artes (artesanato/sketch), a cuidar das próprias coisas, a se desafiarem, a cuidar/zelar o próximo (amigas), deixarem um pouco de lado os seus medos e como ajudar sempre!

Nos dois dias, o Sol esteve presente em todo momento, à noite a Lua deu seu ar de graça, fazendo com que as fadas deixassem de lado suas lanternas, mas em compensação casacos não foram esquecidos, para ficarem quentinhas, pois a Fada do Frio, com certeza passou por lá! No almoço de domingo tiveram a honra de receberem como companhia A FAMILIA (papais, mamães, irmãos, só faltou o papagaio rsrsrs). 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.