05/11/2015

Guia de São Paulo lança aplicativo para combater assédio sexual

Catharina Doria, Bandeirante do Núcleo Bororos, lança aplicativo que já é sucesso

Catharina Doria tem 17 anos e é Guia do Núcleo Bororos. Neste ano representou o Ramo Guia do Estado de São Paulo na Assembleia Nacional e vai participar da Conferência da ONU de Clima e Conferência Mundial de Juventude em Paris, em dezembro. Além disso, a Catharina estuda para as provas finais do último ano do ensino médio e também para o vestibular de Ciências Sociais.

Mas quem pensa que a Catharina estava ocupada demais e sem tempo prá fazer mais nada, está enganado! Depois de sofrer um assédio na rua - ser chamada de "gostosa" por um desconhecido que ainda disse que ia "levá-la prá casa" - e sem coragem de responder ao insulto, a Bandeirante teve a ideia de criar um modo de se proteger contra esta situação e também de ajudar outras mulheres!

Com a ajuda de mais dois amigos, criou o aplicativo Sai Pra Lá cujo objetivo é mapear o assédio e atuar na prevenção, pressionando os órgãos responsáveis pela nossa segurança e mostrar para as mulheres quais são os locais onde mais ocorrem assédios.

Catharina é Bandeirante desde 2002 e conta que o Movimento Bandeirante foi de extrema importância na formação da sua personalidade. "O MB me abriu os olhos para estar sempre pronta para ajudar ao próximo, me ensinou a respeitar as diferenças, a não ter frescuras e a seguir em frente sempre apesar das dificuldades. Acima de tudo, o Bandeirantismo me ensinou a ser uma pessoa melhor que pensa no outro".

É isso aí, Catharina. O Movimento Bandeirante agradece a sua dedicação e a parabeniza pela sua grande coragem e atuação!

O Sai prá Lá tem página no Facebook e está disponível para iOS e Android.

 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.