06/10/2016

FBB/SP participa do II Seminário de Estudos Espaço Mulher

Projeto Vozes Contra a Violência será exposto em palestra nesta segunda-feira.

O Movimento Bandeirante de São Paulo foi convidado a participar do II Seminário de Estudo Espaço Mulher e Espaço Homem, que acontece na próxima segunda-feira, 10 de outubro, das 13h30 às 18h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Às 16h30, a Presidente da FBB/SP, Shirlei Cascales vai dar uma palestra sobre o Projeto Vozes Contra a Violência (Stop The Violence) - campanha mundial da WAGGGS com foco na violência de gênero. Com uma abordagem dos direitos humanos, a campanha incentiva o fim da violência contra meninas e crianças praticada em casa, na escola e nos espaços públicos.

Entre as outras palestras que acontecerão no dia, destacam-se: "A importância dos sindicatos  para colaborar em soluções de políticas públicas destinadas às mulheres"; "A importância dos movimentos sociais, e, a presença e respeito aos direitos das mulheres"; "O que é o acesso à justiça?"; e "A equidade de gênero, a ética e a justiça diante da corrupção. O que fazer?".

No evento - que é uma iniciativa do Espaço Mulher e Espaço Homem - acontece também a II Audiência Pública 2016 com o tema: "Há acesso à Justiça: Igualdade ou Equidade?"

A Assembleia Legislativa de São Paulo fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, próximo ao Parque Ibirapuera. E o II Seminário de Estudo Espaço Mulher e Espaço Homem acontece no Auditório Teotônio Vilella. 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.