27/01/2015

Livre para Ser Eu Mesmo

Um mundo livre de ansiedades para as crianças e jovens

Livre para Ser Eu Mesmo é um projeto novo que, por meio de atividades divertidas e interativas, mostrará aos participantes que eles podem ser felizes, mais confiantes e terem autoestima elevada, valorizando o próprio corpo sem necessidade de seguirem padrões de beleza impostos pela sociedade.

A falta de autoconfiança corporal é um problema atual e mundial; garotos e garotas ficam inseguros com seus corpos, pois sentem a crescente pressão da globalização que apresenta padrões de beleza cada vez menos respeitosos com a diversidade.

Ao desenvolver capacidades de autoestima e liderança, o programa Livre para Ser Eu Mesmo, capacita crianças e jovens para reconhecerem e contestarem essa beleza forçada e irreal.

Especialmente para os Bandeirantes!

O projeto foi desenvolvido especialmente para os Bandeirantes, pela Associação Mundial, pelo Conselho de Autoestima da Dove e por especialistas em autoconfiança corporal. 

Essa parceria só foi possível pois, tanto a Associação Mundial de Bandeirantes quanto a Dove, têm em comum a visão de oferecer um mundo livre de ansiedades para as crianças com relação à aparência!

Os métodos educacionais utilizados refletem os valores da Associação Mundial de respeito por sim mesmo e pelos outros, trabalhando com os outros e fazendo diferença na comunidade. Enfim, utiliza a Metodologia Bandeirante a partir da aprendizagem divertida e em pequenos grupos, cada um caminhando no seu ritmo, aprendendo pela experiência, conectando-se com os outros e com o mundo. 

Objetivo e Capacitação

O objetivo do Projeto é atingir, em nível mundial, 3,5 milhões de participantes até o final de 2015. Para ajudar a atingir este número, os dirigentes dos estados em todo Brasil promovem, desde o ano passado, a capacitação dos voluntários adultos quanto ao currículo do projeto e às inúmeras possibilidades de atividades que são oferecidas. 

E os voluntários têm um papel de extrema importância para o sucesso deste Projeto – guiar e incentivar os participantes a expressarem-se e a desafiarem o mito da imagem perfeita.

Nas capacitações serão fornecidas diversas ferramentas para embasar as atividades além de material incrivelmente criativo e inteiramente pronto!

Incentivo 

Ao completar atividades de pelo menos 5 sessões do programa, incluindo desafios pessoais e de alcance externo – multiplicação das informações a pessoas não bandeirantes – cada participante do grupo pode adquirir um distintivo exclusivo!

Aqui você faz downloads das cartilhas e material de apoio. 

- Cartilha de atividades - para líderes e voluntários
Cartilha de atividades - bandeirantes de 7 a 10 anos
Cartilha de atividades - bandeirantes de 11 a 14 anos

Leia também

04/04/2016

Surf Smart - Navegação Inteligente

Um programa de Educação para Segurança no uso da Internet.

30/08/2013

Blood Day

Campanha para mobilizar pessoas quanto à importância da doação de sangue

30/08/2013

Grupo Pirarte

O grupo também promove eventos beneficentes para apoiar as atividades dos bandeirantes do núcleo

+ ver todos