11/03/2014

Conheça as atividades do Núcleo Bandeirante Jequitibá, na Vila Madalena, o maior núcleo de São Paulo

Atualmente o Núcleo conta com cerca de 260 bandeirantes e adultos voluntários, quatro grupos de B1, dois grupos de B2 e 1 clã de Guias

O Núcleo JEQUITIBÁ nasceu em 1966, quando o Núcleo Jaraguá se dividiu em 3 novos: Jaraguá, Jacarandá e Jequitibá.  O nome dos 3 núcleos foram adotados em homenagem às árvores típicas da floresta brasileira de madeira forte e nobre.  

O Novo Nucleo Jequitibá foi constituído por 3 grupos: a ciranda Anjo da Guarda, a Companhia José de Anchieta (antigo nome dado aos grupos de B1 e B2) e o Clã Cristóvão Colombo

Atualmente o Núcleo conta com cerca de 260 bandeirantes e adultos voluntários, distribuídos em sete Cirandas, quatro grupos de B1, dois grupos de B2 e 1 clã de Guias. 

As reuniões acontecem aos sábados das 10h às 12h e durante a semana de 2ª a 6ª feira no horário das aulas do Projeto Bandeirantismo em Sala de Aula, na Escola Olavo Pezzoti, na vila Madalena, em São Paulo.

Realizam acantonamentos e acampamentos com todos os grupos da mesma faixa etária, sendo cada atividade um grande evento, imagine um acantonamento com 7 grupos de cirandas!! 

COMO AJUDAR O NÚCLEO

O Nucleo precisa de doações financeiras para aquisição de uniformes, broches, distintivos e livros para seus 260 bandeirantes. 

Entre em contato fone: 11- 3865-2703 ou contato@bandeirantesp.org.br

Núcleos de Plantão da FBB/SP: 2 núcleos por mês são sorteados para representar o M.B. em solicitações,  atividades, campanhas e meios de comunicação.Além disso em seus respectivos meses os Núcleos são responsáveis por cerimoniais em atividades estaduais e tem seus projetos e atividades divulgados na área de destaque do site.

 

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.