Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Se inscreva no nosso canal no Youtube! Siga-nos no instagram

São Paulo

Proposta Educacional

A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é uma organização nacional de educação não formal, sem fins lucrativos, sem distinção de credo, etnias e gêneros, voltada ao público infanto-juvenil. Desenvolve um trabalho comprometido com a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seu papel na sociedade.

O Movimento Bandeirante possui um Programa Educativo com metodologia própria, fundamentada na convivência em equipes e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. Uma proposta educativa baseada em princípios e valores éticos, morais, sociais e espirituais.

O lema “Semper Parata” (prestação de serviço à comunidade) adotado pelos Bandeirantes de todo o mundo é parte fundamental da metodologia Bandeirante. As atividades proporcionam a experimentação através do “aprender fazendo”, onde os participantes desenvolvem criatividade, solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum.

Atuante no Brasil desde 1919, a FBB é pioneira em trabalhos ininterruptos com voluntários e já beneficiou, através de ações educativas, cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes. Hoje está presente em 15 estados brasileiros, com voluntários (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 10 mil Bandeirantes (meninas e meninos).

A Federação de Bandeirantes do Brasil é, no país, a representante oficial da Associação Mundial de Bandeirantes (World Association of Girls Guides and Girl Scouts – WAGGGS) que é reconhecida pela ONU como uma das maiores organizações internacionais de educação não-formal.

Imagem identificação