15/06/2016

Movimento Bandeirante chega a Mairinque

As atividades já estão acontecendo aos sábados na Antiga Estação.

Mairinque é uma cidade do Estado de São Paulo situada na Região de Sorocaba; fundada em 1890 e, inicialmente parte do Município de São Roque, seu nome foi uma homenagem a Francisco de Paula Mayrink, diretor da Estrada de Ferro Sorocabana e sua estação ferroviária foi a primeira arquitetura de concreto armado do Brasil. Mas o melhor dessa história é que na cidade está começando o mais novo Grupo de Bandeirantes de São Paulo. As atividades acontecem aos sábados, das 14h às 17h, na antiga Estação Ferroviária e, a princípio, é para crianças e jovens de 9 a 15 anos. Maini Barreira Gonçalves, administradora de empresas, professora e uma das voluntárias do Grupo de Mairinque, sempre sonhou em participar do Movimento Bandeirante e quando soube que havia um grupo em Alumínio ficou encantada com a possibilidade de fazer parte. "Quando fui convidada a participar da fundação do Movimento Bandeirante em Mairinque realizei dois sonhos: o primeiro, em fazer parte do Movimento Bandeirante e de toda sua filosofia que vai totalmente ao encontro da minha filosofia de vida, e o segundo, em poder proporcionar às crianças e adolescentes de Mairinque uma oportunidade de educação não formal repleta de simbologia, valores e ética", afirma Maini.


As inscrições estão abertas tanto para as crianças e jovens participarem do Bandeirantismo, quanto para adultos que se identificam com a Missão e queiram ajudar como voluntários.


O Movimento Bandeirante
A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma instituição de educação não formal, sem fins lucrativos, sem distinção de credo, etnias e gêneros, aberta a crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos. Membro da Associação Mundial de Bandeirantes, com sede em Londres, Desenvolve um trabalho comprometido com a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seu papel na sociedade.


O Movimento Bandeirante possui um Programa Educativo com método próprio fundamentado na convivência em equipe e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. As atividades proporcionam a experimentação através do "aprender fazendo", onde os participantes desenvolvem criatividade, solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum. Nossa missão é "Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo".

 

Mais informações:
www.bandeirantesp.org.br
www.facebook.com/BandeirantesSaoPaulo


Daniella Avino - MTB 24.474
daniella@bandeirantesp.org.br
Telefone: (011) 3865-2703 / (011) 3865-1603 / (011) 99955-9581

Leia também

19/07/2017

Movimento Bandeirante e Surya Solidária atuando juntos

Atividade em Asilo foi cheia de carinho e atenção

15/02/2017

Foi dada a largada aos Treinos em São Paulo!

Treino de Técnica de Campo I é o primeiro da Trilha de Formação do Voluntário em 2017.

11/11/2016

Guias de São Paulo criam o ComuniClã

ComuniClã: Equipe de Comunicação dos Guias de São Paulo.